Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Guerreiro

Sinópse: O amor não se distingue, o amor é simplesmente o amor. E se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão “para sempre”. Não tem sentido dizer: “Amo-te, mas é só até encontrar alguém melhor. Apenas enquanto ficares comigo e me fizeres sentir bem. Quando te fores embora deixarei de te amar e amarei outro…”. Um “amo-te” que implique “só por algum tempo” não é um amor verdadeiro. É uma forma de apego. Um sentimento temporário de bem-estar com aquela pessoa. “- Acredito. Mas deixa lá. E tu? Vieste ver-me? – Sim, vim ver como estavas. – Não conseguiste esperar pelo jantar, para me ver? – Epá, que convencido tu me saíste! – Convencido nada! Então não é verdade? – Olha importas-te de não ser sempre tão direto nem querer que as pessoas o sejam? – Então não é isso que se quer? Que as pessoas sejam sempre sinceras e honestas? – Há coisas que têm mais piada se não as dissermos logo! – Tens razão. Há coisas que se dizem sempre, outras que não se dizem nunca, outras que se dizem apenas uma vez. – E há outras que dizemos com o olhar! Desculpa, mas é melhor ir. – Já? Mas estás bem? – Pronto, também não precisas apertar com tanta força! – Não sei quando vou voltar a abraçar-te. E assim é da maneira que todos os teus pedaços voltam a juntar-se outra vez. – É mesmo?” Mas ninguém podia prever o que estava para acontecer: algo que mudaria a vida de toda a humanidade. Um acontecimento que irá colocar à prova o sentimento mais nobre e puro que o homem alguma vez conheceu. Russell vai ter de fazer a escolha mais difícil da sua vida.Uma história de amor, morte, traição e suspense, marcada pela força esmagadora do destino. “Guerreiro” promete prendê-lo até à ultima página e fazê-lo aguardar ansiosamente pela continuação.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano