Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Guerra e Paz ( Brochura ) - 2 Volumes

Sinópse: “Guerra e Paz”, o mais longo, o mais denso, o mais significativo dos romances de Tolstói, foi escrito naquele período mais feliz da sua vida. Há nele de tudo: pranto e riso; grandeza e miséria; idéias falsas e idéias justas; injustiças e parcialidades; exaltação dos simples e humilhação dos grandes e o reconhecimento da potência divina que rege os homens e os destinos da humanidade. Quem quiser conhecer a vida russa, a lama russa, os ideais russos, os sonhos russos, os crimes russos, abisme-se nessas páginas densas, contemple esses quadros “d’après nature”, participe dessa vida tumultuosa, colorida, reboante de risos e de soluços que flui, remansa, cascateia e se despenha, como um rio imenso que corre para o oceano insondável do mistério da morte. Hesitando em considerá-lo um romance segundo as normas clássicas do gênero, ou uma crônica familiar em que se conta a vida de duas famílias da nobreza russa, tendo como pano de fundo os anos que decorrem de 1805 a 1812, o historiador e critico literário Paulo Chostakowsky prefere denominá-lo “epopéia nacional”, por que seu verdadeiro herói é o povo, unindo-se para expulsar do território nacional, da sua santa Rússia, o invasor audacioso e saqueador. Efetivamente há muito de epopéia, das regras e processos do gênero, neste livro que não deixa, ao mesmo tempo, de ser um romance. O próprio Tolstói o considerava a “Ilíada russa.
ISBN: 8531900425

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano