Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Grotescas

Autor: Kirino,Natsuo
Sinópse: O assassinato de duas prostitutas, ambas ex-estudantes de uma escola para moças de elite em Tóquio, é o ponto de partida do romance Grotescas, que reconstitui a vida das duas vítimas e da narradora do livro, irmã de uma e ex-colega de escola da outra. Filha de uma japonesa e um suíço, a narradora sem nome é atormentada ao longo de toda sua vida por profundos sentimentos de inadequação e rancor, frutos de sua origem mestiça e da constante comparação com sua irmã, Yuriko, dotada de uma beleza fora do comum.Em Grotescas, a prestigiada Natsuo Kirino deixa de lado a investigação policial para compor um painel de vidas torturadas ocultas sob uma aparência de normalidade, esmagadas pela dificuldade de adequação aos códigos sociais, cujo potencial jamais se realiza, e ilustra um Japão raramente retratado na ficção.A narradora do romance investiga o que teria levado duas ex-alunas de um colégio de elite a prostituir-se nas ruas; reconstrói as memórias de sua família e da difícil relação com a irmã; as dificuldades de aceitação na elitista Escola Q Para Moças, com seu rígido sistema de castas definidas por origem, renda e aparência e sua obsessão pela genética, que a leva a imaginar a aparência de filhos que teria com os homens que conhece e a comparar as pessoas a plantas e a animais pré-históricos.Ao receber o diário da irmã após sua morte, a narradora cede espaço a Yuriko, que relata em primeira pessoa a descoberta da sensação de poder e libertação que o sexo lhe confere, além de confessar como extraía prazer de sua própria degradação. A outra vítima, Kazue, estudante de família pobre extremamente ambiciosa e esforçada, embora incapaz de compreender os códigos de comportamento das estudantes do colégio Q, sofre constantemente ao tentar ajustar suas possibilidades às suas ambições, o que atrai o desprezo da narradora.
ISBN: 9788532526137

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano