Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Glitter

Autor: Ribeiro,Bruno
Sinópse: Fazia bastante tempo que eu procurava um romance vigoroso e radical sobre a frivolidade que alguns setores da cultura contemporânea se tornaram. Glitter mostra com sarcasmo e força narrativa como o tal “mundo da moda” se aproxima da morte. É um livro sobre pessoas que acham que vão entrar para a história, mas estão apenas abreviando seu desfile rumo ao cemitério.Com Tom Wolfe, autor de A Fogueira das Vaidades, Bruno Ribeiro aprendeu a descrição precisa e surpreendente. Nenhum detalhe fica de fora. O leitor também vai encontrar o rigor histórico, cheio de imagens fortes, de Luchino Visconti e a observação crua das perversões que fez do nosso Nelson Rodrigues um dos maiores escritores do século passado. De bastante original, Glitter tem uma análise refinada e cheia de nuances do discurso conservador que aos poucos foi se entranhando na nossa realidade e a tranquilidade com que transita nos vários gêneros.Outra marca forte do livro é o tom impiedoso da narrativa. Apesar dele, porém, nada é exagerado: qualquer um que já esteve em um desfile de moda sabe que tudo é demais, sobretudo a artificialidade dos rostos, a irreverência falsa e mal disfarçada de todo mundo ali e a pulsão de morte que domina o espetáculo.Glitter deixa o leitor atônito, por fim, porque junta tudo isso em uma narrativa fluida, inteligente e muito crítica. Não é fácil achar um romance assim por aí.Ricardo Lísias
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano