Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Getúlio

Sinópse: “Getúlio”, do jornalista Juremir Machado, é o resultado de três anos de pesquisa em arquivos de documentos históricos, em jornais e em revistas. O autor leu mais de 150 livros sobre o político mais importante da história brasileira e entrevistou 73 pessoas direta ou indiretamente tocadas pela morte de Getúlio, em 24 de agosto de 1954. Juremir mostra Vargas na intimidade e na solidão do poder. Os rastros da memória em personagens como o pistoleiro de aluguel, a Bem-Amada, o secretário pessoal, a testemunha ocular da História, a espiã alemã, o filho da vítima, os netos do presidente, a filha do Corvo, o ajudante-de-ordens, as mulheres do Coronel Bejo Vargas.A história, nas páginas do romance ou nos diários do pesquisador/romancista, pode ser comovente ou hilariante. Como encontrar um pistoleiro aposentado com ajuda da polícia? Como falar com uma espiã alemã escondida nas galerias de arte de Nova York? Um romance biográfico sobre Getúlio Vargas não pode deixar de tentar responder às várias questões que já fazem parte da mitologia da História do Brasil contemporâneo: quem foi o mandante do atentado da Rua Tonelero? Por que Getúlio se matou? Que disse Bejo Vargas ao irmão na conversa que precedeu ao suicídio do presidente? O que o Anjo Negro, Gregório Fortunato, chefe da Guarda Pessoal de Getúlio, disse a Bejo num misterioso encontro na estrada Rio-Petrópolis alguns dias depois do crime que tirou a vida do major Rubens Vaz e feriu o jornalista Carlos Lacerda num pé? Quem foi a Bem-Amada de quem Getúlio fala em seus diários? Carlos Lacerda foi realmente ferido? Getúlio foi assassinado? Quem escreveu a Carta-Testamento? Quantas versões existem da Carta e por que uma delas foi tão mal datilografada e tem erros de português? Por que Gregório foi morto na prisão? O que de fato ocorreu na última reunião do ministério de Vargas, na madrugada que antecedeu a tragédia? Quem estava lá? Podia Getúlio ter resistido à pressão dos seus inimigos? Getúlio foi vítima de um complô?
ISBN: 8501070831

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano