Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Gestalt do Objeto: sistema de leitura virtual da forma João Gomes Filho

Autor: Filho,Joao Gomes
Sinópse: “É consenso que a capacidade da informação visual é muito mais ampla do que aquelas transmitidas e/ou assimiladas pelos outros sentidos. A comunicação, hoje, é feita e difundida pelos mais avançados meios tecnológicos, meios estes que nos expõem ? muitas vezes compulsoriamente ? a múltiplos elementos visuais.Diante desta realidade, o aprendizado e a absorção de uma gramática da imagem tornam-se imprescindíveis à compreensão da forma de como se apresenta nossa cultura atual. Gestalt do objeto (selo Escrituras) constitui uma importante contribuição para este entendimento.De modo prático e didático, é apresentado um sistema de leitura visual da forma do objeto, fazendo uso de fundamentos científicos da Psicologia da Percepção da Escola Gestalt. Sua leitura é de maior importância para todas as pessoas que lidam com a criação de objetos consubstanciados ou representados por quaisquer tipos de imagens ? bidimensionais, tridimensionais ou mesmo virtuais ?, e sua abrangência estende-se a todos os modos de manifestação visual encontrados em atividades como Design, Arquitetura, Publicidade, Artes Plásticas, Artes Gráficas, Fotografia, Moda e Configurações Ambientais, entre outras.Fruto de um enorme esforço de síntese, esta é também uma obra cuidadosamente sistematizada para fácil utilização em diversos momentos da produção artístico-cultural. E aí destacamos a leitura crítica do objeto, seu emprego como subsídio conceitual para a concepção e o desenvolvimento do objeto e, ainda, como um excepcional apoio ao ensino das artes visuais, das pré-escolas às faculdades.Gestalt do Objeto foi concebido e estruturado de maneira a proporcionar claras exemplificações dos princípios, conceitos e técnicas visuais. E tudo está fartamente registrado com imagens de objetos concretos, ou seja, existentes em nossa realidade. Isto contribui, sensivelmente, para uma compreensão plena e rápida do exposto.De acordo com a Gestalt, a arte funda-se no princípio da pregnância da forma. E, assim, no processo de criação de imagens, fatores como equilíbrio, clareza e harmonia visual são imprescindíveis para o ser humano.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano