Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A fogueira das vaidades

Autor: Wolfe,Tom
Sinópse: Sherman McCoy, o protagonista do primeiro romance de Tom Wolfe, é um operador da Bolsa de Valores, dono de um apartamento de catorze cômodos, em Manhattan.Quando ele se envolve num canhestro acidente no Bronx, promotores, políticos, a imprensa, a polícia, os financistas e vigaristas dos mais diversos graus atiram-se a ele, ávidos por participar de um banquete, típico da comédia humana em que Nova York se transformou nesses últimos anos do século 20 – uma cidade que fervilha com hostilidades étnicas e raciais e se abrasa na fogueira do Ganhe Agora o Seu.Para desenrolar aos olhos do leitor um cenário febril, Tom Wolfe cria uma galeria de personagens de Wall Street, onde jovens de 30 anos sentem-se inferiorizados se não atingiram a marca do milhão de dólares anual, às ruas onde os objetivos são menos ambiciosos, mas a ânsia é igualmente virulenta; passando, é claro, pelos modismos e opções de lazer dos socialites.Todo esse caos urbano é presenciado e partilhado pela mulher e pela amante de McCoy; por um jovem promotor para quem o caso McCoy é a abençoada resposta às suas preces; por um desleixado jornalista inglês para quem esse caso é a salvação de sua carreira nos EUA; um advogado, de origem irlandesa, que tem a esperteza dos filhos da rua, e que acaba se transformando no único aliado de McCoy; e last but not least, o reverendo Bacon, do Harlem, um mestre manipulador da opinião pública. No livro é revelado, acima de tudo, o que acontece quando o sistema de justiça criminal – entupido até a boca com o “rango”, que é como o promotor do Bronx chama a ração habitual de criminosos pretos e latinos – se vê diante de uma carne de primeira como Sherman McCoy, da Park Avenue. A fogueira das vaidades é um romance. Mas sustentado pelo mesmo tipo de reportagem detalhista que fez dos melhores livros de não-ficção de Tom Wolfe, como The Right Stuff ou Radical Chic & Mau-Mauing the Flak Catchers, best-sellers inquestionáveis.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano