Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Furusato no Uta - Canção da Terra Natal

Autor: Oda,Teruko
Sinópse: Teruko Oda, uma das maiores vozes poéticas do haicai brasileiro, nos apresenta o livro Furusato no uta: canção da terra natal, publicado pela Escrituras Editora. O Prof. Dr. Paulo Franchetti (Unicamp), comenta na apresentação da obra que ficou comovido em diversas passagens “primeiro, pela beleza pungente de muitos haicais e outros tantos trechos de prosa, que formam com eles um conjunto harmônico, de extrema delicadeza. Depois, por que este livro representa um momento de apogeu no processo de aclimatação do haicai à língua portuguesa e à literatura brasileira, que venho acompanhando há tempos”. Segundo Franchetti, foi um trabalho intenso o que Teruko Oda desenvolveu junto com Masuda Goga: estudo da tradição japonesa, catalogação dos fenômenos naturais brasileiros e seu enquadramento em uma ou outra estação, prática sistemática de haicai com as palavras indicativas das estações do ano, oficinas, trabalho com crianças, publicação de antologias e livros individuais, realização de concursos. Anos nos quais se buscou um caminho brasileiro de haicai, que pudesse preservar e difundir aqui o seu sabor específico, uma mistura de adstringência e doçura que faz de cada momento uma celebração da vida e uma contemplação da sua transitoriedade. O haicai – poema composto por dezessete sílabas distribuídas em três versos, sem título e sem rima, que canta a transitoriedade, ou seja, um evento particular associado a uma das estações do ano e simbolizado pelo kigo, palavra japonesa traduzida no Brasil como termo de estação –, se apresenta como solução para os amantes da poesia e para os professores comprometidos com o trabalho de educação ambiental.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano