Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Freud And His Long Journey Into Death

Autor: Marzagão,Lúcio Roberto
Sinópse: Freud is dying. Memories, ideas, scenes from his long life are passing through his mind. The physical pain is unbearable. As agreed to years before, Dr. Max Schur has administered a lethal injection of morphine. To tell his story, the author employs a great variety of resources: He alternates internal monologue with letters to Martha or Princess Marie Bonaparte; there are “reminiscences” of the family’s employee, Paula Fichtl, “interviews” given to an English journalist, dialogues with Dr. Schur and with Anna Freud—affectionately called Annerl—and so forth. Lucidity and humor, which Freud had in abundance, glitter on each page, though mixed with a certain pessimism and resignation. Illustrated with original photos. Foreword by Renato Mezan.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano