Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Frenocômio

Autor: Corvo,António
Sinópse: Do mesmo autor de Lepidopterophobia (Multifoco, 2013), O Romance do Horto (Annablume Literária, 2013) e Epitáphia (2015), Frenocômio traz para o leitor uma experiência poética sombria mas, ainda assim, intensamente lírica e apaixonante. Esse contraste está na conturbada relação que existe entre o poeta e suas musas, pautada por desentendimentos, perdões, ódios, amores, ciúmes, indiferenças e profundas (in)compreensões. Desse mosaico de inspirações, António Corvo escreve sua obra entre o irônico e o melancólico, entre o que é real e o que é onírico, transgredindo os limites das luzes e das sombras.Frenocômio é uma coletânea de poemas muitas vezes perturbadores e incômodos, deixando ao leitor a difícil, porém recompensadora tarefa de construir os sentidos propostos pelo autor, escritos numa atmosfera fantástica em que achar-se é perder-se.Neste novo livro, Corvo convida o leitor a conhecer a insanidade de amar, derramando o próprio sangue em penumbras onde amantes se (des)encontram, onde musas (des)amam e tudo é agonia lírica. Frenocômio é o abraço da camisa de força no silêncio da solitária acolchoada — o coração do autor.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano