Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Freedomland uma Historia Americana

Sinópse: Uma mulher muito ferida aparece num hospital, dizendo ter sido assaltada, brutalmente espancada e seu carro levado pelo assaltante. Depois de um longo interrogatório, consegue gaguejar que seu filho de quatro anos estava dormindo no banco traseiro e foi levado também, sem que o criminoso soubesse. A pequena cidade americana de Dempsy se comove com o drama e a polícia se mobiliza atrás do criminoso, enquanto a imprensa sensacionalista persegue implacavelmente a vítima. Este episódio é utilizado por Richard Price para tecer uma antológica crônica social, psicológica e policial no romance Freedomland – uma história americana. Price mergulha no mundo das drogas e da violência de uma comunidade americana negra e pobre, cercada e perseguida pela polícia, que age com racismo e truculência, prendendo e espancando suspeitos. O bairro pobre entra em pé de guerra. Para piorar a situação, um velho e cardíaco pastor incita ainda mais a revolta. Com o tempo, os ânimos se acalmam e a repórter Jesse Haus consegue instalar-se na casa da vítima, de quem desconfia, com o objetivo de desvendar o caso para publicar a grande história de sua carreira. Lorenzo Council, um policial extremamente zeloso, psicólogo de grande sensibilidade, investiga o desaparecimento do garoto. Ao mesmo tempo, também entra em ação um grupo de mulheres, cujos filhos sofreram em mãos criminosas. Das investigações surgem contradições e uma terrível verdade é desenterrada de Freedomland, um velho parque de diversões que dá título ao livro, numa alusão direta à própria história americana. A partir daí, o romance ganha novos caminhos. A história do assalto era mentirosa? Se houve o assalto, quem foi o criminoso? A mãe seria a assassina do próprio filho? O leitor fica irresistivelmente preso a essas questões. E cai, prazerosamente, na armadilha do autor, que é a de provocar reflexões sobre a terra da liberdade, sugerindo que a liberdade é só para poucos; se é que alguém realmente a tem.
ISBN: 8532511155

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano