Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Folhas Mortas

Autor: Silva,Lajosy
Sinópse: Folhas Mortas é o resultado final de um projeto, Clube do Autor, que começou em 2010, com a publicação da primeira coletânea intitulada Folhas Verdes. Depois se seguiram Folhas Eróticas, Folhas Fantásticas, Folhas Livres e Amores. Tivemos várias contribuições e novos talentos foram lançados. Na boca, as palavras voam; no papel, elas andam a pé. A escrita criativa exige todo um trabalho para escritores iniciantes e o Clube do Autor sempre foi um projeto aberto para incentivar a criatividade de jovens escritores, apreciadores da literatura. Em Folhas Mortas, a temática crime e mistérios acabou por revelar um fato sobre a literatura policial. Embora esses romances sejam populares, assim como séries televisivas sobre crimes e mistérios, observou-se a dificuldade de escrever esse gênero, talvez, sendo o tema mais complicado comparado às outras coletâneas. Se autores como Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft tiveram pouco reconhecimento em vida, suas obras agora são referenciais para muitos escritores como inspiração e leitura. O romance policial é visto como um gênero literário que gira em torno de um crime, indagações, investigações, testemunhas até a descoberta do criminoso. É um gênero que exige uma compreensão estrutural de causa e efeito, verossimilhança e precisão estilística para causar o efeito desejado no leitor. Embora a violência de um assassinato ou morte possa ser um elemento importante no enredo, há vários outros possíveis de explorar como os segredos envolvidos no crime, o impacto psicológico nas personagens. Sendo assim, autores populares como Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle e Dashiel Hammet, que contribuíram bastante para o gênero, mesmo vistos como best-sellers e depreciados por parte da academia, acabam por nos mostrar que escrever um conto policial não é uma tarefa tão simples como parece.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano