Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Flores Brancas de Oleandro

Sinópse: Oleandro é um arbusto cuja bela flor tóxica transformou-se em arma fatal nas mãos de Ingrid Magnussen, mãe de Astrid – a narradora deste romance. Dotada de um comportamento agressivo, Ingrid despreza todos aqueles sentimentos que qualifica de menores, como a autocompaixão e a fraqueza, fazendo crer a Astrid, por meio da visão romântica típica de seu espírito de poeta, que ambas eram descendentes dos selvagens e destemidos vikings, os homens que eram capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de sua sede de sangue. Ciente de sua beleza, capacidade de sedução e domínio do sexo oposto, Ingrid não suporta ser abandonada pelo namorado, assassinando-o com o veneno de oleandro. Com a mãe condenada à prisão perpétua, Astrid, então com doze anos, passa a viver em foster homes – sistema pelo qual famílias recebem subsídio do governo norte-americano para acolherem crianças que vivem nos orfanatos estatais. Assim, de casa adotiva em casa adotiva, sobrevivendo a agressões e violências gratuitas tanto das novas famílias como da própria mãe que, mesmo na prisão, exerce sobre Astrid todo o tipo de pressão psicológica, a protagonista envereda por um caminho que a leva à descoberta de seu eu, suportando todos estes suplícios graças à sua impetuosa inteligência e talento artístico ao mesmo tempo que desmonta os EUA de hoje – as suas relações, as muitas fragilidades, as inúmeras sobrevivências.
ISBN: 8525035653

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano