Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

First Person

Autor: Flanagan,Richard
Sinópse: Kif Kehlmann, a young, penniless writer, thinks he’s finally caught a break when he’s offered $10,000 to ghostwrite the memoir of Siegfried “Ziggy” Heidl, the notorious con man and corporate criminal. Ziggy is about to go to trial for defrauding banks for $700 million; they have six weeks to write the book. But Ziggy swiftly proves almost impossible to work with: evasive, contradictory, and easily distracted by his still-running “business concerns”–which Kif worries may involve hiring hitmen from their shared office. Worse, Kif finds himself being pulled into an odd, hypnotic, and ever-closer orbit of all things Ziggy. As the deadline draws near, Kif becomes increasingly unsure if he is ghostwriting a memoir, or if Ziggy is rewriting him–his life, his future, and the very nature of the truth. By turns comic, compelling, and finally chilling, First Person is a haunting look at an age where fact is indistinguishable from fiction, and freedom is traded for a false idea of progress.
ISBN: 0525520023

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano