Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Fênix

Sinópse: FÊNIX é uma ficção sobre a busca de resposta para as causas do acidente que pôs fim à era dos dirigíveis. Em plena ascensão do nazismo e diante da iminência da guerra, muitos acreditavam que a explosão havia sido uma sabotagem. O laudo oficial, no entanto, aponta um defeito técnico. Partindo de minuciosa pesquisa, Boethius consegue a perfeita alquimia entre ficção e realidade, construindo um romance vigoroso, envolvente, emocionante. Com uma primorosa construção de personagens, a trama de Boethius dedica uma das quatro partes do romance para descrever a trajetória de “Edmund Boysen”, figura-chave para elucidar o rastro do mistério da catástrofe -da infância e as aulas do pai e do tio “sonhador, inventor e gênio” sobre o funcionamento dos zepelins, passando pelo início na carreira de marinheiro, até chegar ao posto de elevatorman do Hindenburg. Boethius admite que seu pai, presente no leme de elevação na hora da catástrofe, foi a verdadeira fonte de inspiração para criar o perfil de “Boysen” e que o pequeno “Jan Boysen”, muitas vezes funciona como seu próprio espelho. Para o autor, no entanto, realidade e fantasia estão associadas de tal forma em sua ficção que a transição entre esses dois mundos não deve ser percebida pelo leitor. E é exatamente esse o exercício narrativo de FÊNIX. Boethius remonta o quebra-cabeças que resultou da explosão do Hindenburg, tecendo uma ficção em torno de “Birger Lund” e sua busca para descobrir as causas do acidente. Enquanto as peças da tragédia se encaixam, revela-se, ainda, o quadro político-econômico que envolvia a tecnologia dos dirigíveis: Hitler e a política de afirmação do nazismo, de um lado, e,do outro, os Estados Unidos com a sua estratégia de exportação de hélio, um gás não-inflamável. O autor descreve de forma tão cativante e envolvente a atmosfera da época, e os pormenores do acidente, que ao final da trama o leitor poderá ficar em dúvida: será que as descobertas do personagem são reais? O incêndio do Hindenburg foi realmente provocado?
ISBN: 8573023430

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano