Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Fanon

Autor: Wideman,John Edgar, Wideman,John Edgar
Sinópse: A philosopher, psychiatrist, and political activist, Frantz Fanon was a fierce, acute critic of racism and oppression. Born of African descent in Martinique in 1925, Fanon fought in defense of France during World War II but later against France in Algeria’s war for independence. His last book, “The Wretched of the Earth,” published in 1961, inspired leaders of diverse liberation movements: Steve Biko in South Africa, Che Guevara in Latin America, the Black Panthers in the States. Wideman’s novel is disguised as the project of a contemporary African American novelist, Thomas, who undertakes writing a life of Fanon. The result is an electrifying mix of perspectives, traveling from Manhattan to Paris to Algeria to Pittsburgh. Part whodunit, part screenplay, part love story, Fanon introduces the French film director Jean-Luc Godard to the ailing Mrs. Wideman in Homewood and chases the meaning of Fanon’s legacy through our violent, post-9/11 world, which seems determined to perpetuate the evils Fanon sought to rectify.
ISBN: 9780547086163

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano