Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Falsidade Ideológica

Autor: Kude,Heino Willy
Sinópse: Trata-se de mais um romance sem pretensão de demonstrar a veracidade de minhas teses. Creio conhecer bem a vida em todas as suas circunstâncias, pois onde e como existiam ambientes onde se vivia e se atuava, lá estava eu bem no meio do fervo. Só lamento nunca ter conseguido me eleger nem vereador da minha cidade, a ponto de não conhecer o ambiente parlamentar. Sei perfeitamente que em regra os jornalistas sabem mais que eu – um mero curioso do mundo de Deus -, pois muito ouvem por aí. Mas devo também dizer que muitas mentiras são ditas a eles. Conheci jornalistas que – suponho dizerem dentro de boa-fé o que mesmo sabem – estavam fora da realidade, justamente devido a tal verdade. Imbatíveis seriam jornalistas escritores que tivessem atuado num parlamento. Mas cabe perguntar se um romance deve efetivamente retratar a vida como ela é ou se podemos ali nos entregar a devaneios e a nossos sonhos. Como apreciei filmes na década de 1950 – especialmente musicais – que nos levaram a sonhar e rir. Acontece, em verdade, uma estranha contradição. Quem não conhece a dura realidade da vida, sujeito a desemprego e não aceitação de parte da sociedade não quer ver confirmados sonhos e facilidades. Mas será que reproduzi efetivamente a vida? Confesso que já elogiaram muito os diálogos apresentados em minhas obras, mas na realidade tenho imensas dificuldades de conversar com alguém. Não sei se consegui disfarçar esse fato que lamento muito.
ISBN: 9788574975221

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano