Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Expurgo

Autor: Oksanem,Sofi
Sinópse: Uma das maiores sensações literárias recentes na Europa, este belíssimo e fascinante romance de estréia de Sofi Oksanen destaca a jovem autora finlandesa de origem estoniana como uma das mais promissoras vozes de sua geração. Fenômeno de vendas nos países escandinavos, com mais de 200 mil exemplares vendidos na Finlândia, Expurgo alcançou os primeiros lugares de diversas listas na Europa, onde foi adaptado para o teatro e teve os direitos negociados para o cinema. Traduzido para mais de 40 países, foi o primeiro romance a conquistar os dois prêmios mais prestigiados da Finlândia — o Finlandia Award (2008) e o Runeberg Prize (2009) —, além do Nordic Council Literature Prize (2010), mais importante prêmio concedido pelos países nórdicos, e o Le Prix du Roman FNAC, prêmio francês que pela primeira vez contemplou um autor estrangeiro, entre outros.Aclamado por sua corajosa desconstrução da história, sua sensibilidade psicológica e pelo comovente retrato da mulher e da experiência feminina com a perda da liberdade, Expurgo é um drama repleto de tensão sobre duas mulheres de diferentes gerações unidas por suas próprias histórias de mentiras, desespero e medo e um passado trágico em uma região subjugada pelo terror soviético. No dia em que a velha e solitária Aliide encontra a jovem Zara encolhida no quintal de sua casa, em um vilarejo rural da Estônia, segredos inconfessáveis e tragédias pessoais emergem de seis décadas de história do país, da subjugação pelos nazistas e a ocupação soviética, até os caóticos anos que se seguiram ao colapso da URSS.Isolada, em meio a ervas secas e potes de conservas que produz, Aliide esconde um terrível segredo, que imaginava sepultado com o fim do comunismo. No entanto, o passado volta a confrontá-la com a chegada da amedrontada Zara. Em 1992, a jovem vive um drama típico de seu tempo. Vítima da violenta máfia russa da prostituição, ela consegue fugir de seus captores e, não por acaso, busca em Aliide proteção.Sob o mesmo teto, as duas mulheres precisam vencer o silêncio, o medo e a desconfiança mútua. Descortina-se aos poucos uma trágica saga familiar forjada tanto por histórias de vidas privadas quanto pela grande História do século XX na Europa. Com uma narrativa carregada de emoção e suspense, Sofi Oksanen nos conduz a um universo de paixões, culpas, vergonha, traições e escolhas radicais pela sobrevivência nos piores anos da opressão soviética. Ao mesmo tempo trágico e otimista, Expurgo é uma história de resistência. Uma dura batalha pela resistência individual e coletiva. Através das vidas cruzadas de Aliide e Zara, a autora repassa a trajetória de uma região sucessivamente subjugada e violentada, mas ao mesmo tempo em permanente luta para viver em paz e expurgar o passado.
ISBN: 9788501092472

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano