Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Estrela Sobe

Autor: Rebelo,Marques
Sinópse: Um dos maiores escritores do Brasil – considerado o romancista do Rio de Janeiro pela preciosidade e encanto com que descreve cenas, costumes e aspectos da cidade na década de 30 –, Marques Rebelo terá sua obra reeditada pela José Olympio. A estréia do autor na editora é justamente com seu livro mais aclamado, A ESTRELA SOBE, no ano em que se comemoram sete décadas de sua publicação original.Publicado originalmente em 1939, o livro tem como protagonista a tímida e ambiciosa Leniza Maier, imortalizada pela atriz Betty Faria no famoso filme homônimo de Bruno Barreto, de 1974. Jovem filha de um relojoeiro de origem alemã e de uma “mestiça disfarçada”, que nasceu no Santo Cristo, bairro do Centro, e cresceu em uma ladeira da Saúde, próxima à área portuária, alimenta o sonho de ser cantora. O momento é propício: o país vive a novidade da era do rádio com o sucesso da brejeira Carmen Miranda, portuguesinha que crescera perto dali, na Lapa. Em busca do mesmo caminho de fama, vale passar por tudo: recusar o amor verdadeiro e aceitar outros, menos sinceros. Através de um linguajar coloquial, incrementado pela gíria carioca da época, o autor descortina o universo das pequenas rádios locais na palpitante década de 1930, com suas cantoras, músicos e perversos intermediários. E revela a crua realidade em que se transforma o sonho ilusório de uma jovem que esbarra nos mais variados obstáculos e dilemas morais na trajetória rumo ao estrelato. “Nem vítima nem algoz, nem ingênua nem pervertida, Leniza Maier é apenas uma moça pobre em busca de sucesso: a garota carioca da gema partilha sua história com a própria cidade”, define Beatriz Rezende, que assina a orelha do livro.
ISBN: 8503010100

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano