Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A estação da neve

Autor: Carmem Albuquerque
Sinópse: Viviam anos de revolução, O Presidente do Brasil se suicidara, uma Cadela era lançada para o espaço, o comunismo reinava na ilha de Cuba e o mundo vivia na tensão de uma guerra iminente, a Guerra fria. Mas naquele pequeno mundo dourado nada mudava, nada se transformava, o sol nascia, a chuva vinha e o dia findava sem luz.Não se tinha muito conhecimento do que acontecia. Existiam boatos e, às vezes, um ou outro viajante surgia com todas as informações acerca do que estava se passando com o resto da humanidade. Mas a falta de informações não se configurava como um problema, o verdadeiro conflito que existia, era um conflito invisível, psicológico, impalpável. O conflito das tradições e das mutações. Esse conflito acontecia bem perto e dentro de cada um que vivia naquela terra. Era um vilarejo de pouco mais de 900 habitantes, famílias diversas viviam como se cada uma delas fizesse parte de uma grande linhagem. Entre essas famílias existia a família de Amaro. Uma família pequena, mas de grande alma.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano