Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Escriba - Inspirado em Fatos Históricos

Autor: Garrido,Antonio, Garrido,Antonio
Sinópse: Em um congresso de automóveis na Alemanha, Antonio Garrido é convidado por engano para um jantar. Na ocasião, a esposa do anfitrião conta sobre seu novo projeto, uma tese de doutorado sobre o período de Carlos Magno. Atraído pelo tema, Garrido decidiu pesquisar a fundo. Foram oito anos de trabalho, escrevendo “entre aeroportos, em meio de reuniões”. O produto final dessa empreitada é A Escriba, romance baseado em uma ampla pesquisa de documentação histórica da Idade Média.A história de passa na Germânia, em 799, quando Carlos Magno está prestes a ser coroado pelo papa Leão III o monarca do novo Império Romano do Ocidente. O papa o vê como uma esperança para o cristianismo de fazer frente aos povos bárbaros. O futuro rei confia então ao escriba bizantino Górgias a tradução de um documento de vital importância para suas pretensões, com a condição de que o trabalho seja conduzido com sigilo absoluto. Mas tudo muda com o desaparecimento de Górgias. Esse acontecimento traz ao centro da história a escriba que dá título ao livro. Ela é Theresa, filha e aprendiz de Górgias. Segundo o autor, sua pretensão é mostrar a importância de algumas mulheres durante a idade média. “Elegi uma mulher para ser protagonista porque são elas as grandes esquecidas da História. Queria uma mulher de carne e osso, enfrentando as dificuldades que haviam na Idade Média, onde a vida dos homens valia pouco ou quase nada. Theresa tem ânsia de aprender, de sobrepor-se às adversidades, de lutar por seus sonhos e conhecer a cultura que lhe estava vetada”, justifica Garrido. Na trama, Theresa é vítima de uma falsa acusação, segundo a qual teria sido culpada por um grande incêndio. Fugitiva, esconde-se na cidade vizinha e lá conhece o frei bretão Alcuíno de York, que se dedica a investigar a praga que devasta as redondezas. Com a missão de salvar o pai e protegida pela suposição de que teria morrido no incêndio, ela e Alcuíno para deverão combater uma conspiração em que podem estar em jogo os próprios rumos do cristianismo. Theresa precisará voltar e, com a ajuda de seu novo mentor, assumir seu lugar no combate a uma conspiração da qual pode depender o futuro da cristandade. A Escriba é, ao mesmo tempo, uma saga histórica e um thriller apaixonante, que vai seduzir os fãs de romances como O Nome da Rosa.
ISBN: 9788560280414

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano