Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Escombros do muro de Berlim sobre a esquerda brasileira

Autor: França,Teones
Sinópse: Este livro trata de tema inquietante e longe de se esgotar. O fim melancólico das experiências que se pretendiam socialistas, que resultaram de formidáveis revoluções populares e que infletiram o processo histórico no século XX, exige e exigirá ainda muitos trabalhos de fôlego. É das tensões, das questões e controvérsias que seguem palpitantes que novos ciclos de lutas populares poderão, na prática e na teoria, superar os limites históricos com os quais nos defrontamos. Teones França tem opiniões próprias e convoca, ademais, autores do marxismo clássico, procurando estabelecer linhas de referência para a reflexão. Seu trabalho apresenta tanto a obsessiva – e tendenciosa – cobertura realizada pela grande mídia brasileira, quanto alguns dos impactos que o fenômeno causou entre intelectuais e em algumas organizações de esquerda no Brasil. O livro – enxuto – procura reunir uma abordagem histórica do impacto da derrocada do socialismo real sobre a esquerda brasileira e uma avaliação das interpretações teóricas elaboradas no calor dos acontecimentos. Contra os que sugeriram um “fim da história”, a revolução e a superação do capitalismo seguem, mais que nunca, temas urgentes. (Fragmentos do texto da orelha pela professora Virgínia Fontes)
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano