Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Entre Acordos e Acordes

Sinópse: Maíra produz uma poesia lírica bastante moderna, com uma linguagem ágil e feminina, rica em sensualidade. A autora está sempre em busca de imagens que surpreendam através da simplicidade aparente de seus versos. Brinca que foge das rimas, para voltar aos braços destas, dentro da tradição da poesia feminina no Brasil. É correto afirmar que Maíra trabalha as palavras em liberdade, com ritmo solto, tratando temas sob o prisma do feminino. A autora soube em seu primeiro livro adequar a forma de seus versos à expressão moderna, sem se perder apenas como “vers maker”. Seus poemas exibem uma linguagem clara e os temas transparecem, sendo seguro afirmar que a poetisa foge um pouco da obscuridade e do silêncio que seduz os poetas atualmente. Ela utiliza a palavra para exprimir sua percepção lírica, não para levar seus leitores a um estado de silêncio apavorante onde não se encontram as respostas. Seus poemas demonstram seu lirismo amoroso. Seu estilo é leve, simples, que agrada tanto os cabeludos de 1970, quanto os “yuppies” dos anos oitenta e noventa e podem surpreender as novas gerações. Maíra nos faz lembrar que o poeta deve se relacionar com as palavras do mesmo modo que o pintor com as cores. No entanto, ao mesmo tempo, parece nos advertir que as cores não são signos, não remetem a nada que lhes seja exterior, enquanto trabalhar com palavras é luta vã. Celso Gomes, poeta
ISBN: 9789895172801

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano