Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Ensaios de psicologia hospitalar

Autor: Marta Batista
Sinópse: Ensaios da Psicologia Hospitalar: Atendimento com Humanização e Sensibilização, demonstra como o atendimento psicólogo na Instituição Hospitalar é de máxima importância, ressaltamos que o paciente quando realiza internamento trás com ele todo contexto familiar, além da doença, em alguns casos o adoecimento é a somatização de vários problemas nos quais não consegue resolver…Além de estudo de caso apresenta um pouco a realidade e os conflitos familiares diante da aceitação, o preconceito do paciente na sua individualidade e sua aceitação diante da família, como o psicólogo deve agir diante de tanto conflitos familiar!O Hospital um campo amplo para humanização e sensibilização, precisamos ser sensível diante do atendimento com o outro, lidar com doenças, preconceitos, conflitos familiares, além da equipe multiprofissional que em alguns casos não estão sabendo lidar com tantos acontecimentos, situação e a finitude.Diante da nossa cultura quem está preparando para lidar com a MORTE, mesmo dentro de um Hospital, convivendo todos os dias, ainda não estamos preparados pra ela, ajudamos a salvar vida, SIM, lidamos com Depressão, Suicídio. Salvamos vida quando diante de um atendimento aquele ser humano não desistiu da vida e resolveu VIVER, apresentamos para o paciente um mundo cheio de possibilidade… fazendo ele entender que saberá lidar com os problemas e a doença.Sendo assim caro leitor quero que este livro tenha grande finalidade para se entender a importância do Psicólogo na Instituição Hospitalar.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano