Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Em Campo Aberto

Autor: Lovato,Claudio
Sinópse: Em campo aberto aborda os altos e baixos das relações humanas de uma forma bastante original. Claudio Lovato Filho utiliza o futebol como pano de fundo de seu novo romance que narra o intenso relacionamento entre pai e filho. Todos os sentimentos que emergem durante uma partida de futebol são explorados pelo autor nesta história de superação. Arthur Dapieve lembra de uma passagem que capta bem a essência do livro: “Luis Fernando Verissimo certa vez escreveu que gostava tanto de futebol porque, já tendo 60 anos, o jogo era a única coisa que conseguia fazê-lo sentir-se ainda com 6”. Em campo aberto, de Cláudio Lovato Filho, explora o imaginário em torno do esporte mais querido dos brasileiros. O escritor gaúcho apresenta um romance em que aborda as relações humanas e utiliza como pano de fundo uma partida de futebol. Ao unir estes dois temas, ele mostra como o esporte consegue unir as pessoas e desfazer os nós que a vida cria. Através da relação entre pai e filho, o narrador costura o drama pessoal de cada um. O filho, que nem sequer tem nome, uma identidade, representa todos os meninos que carregam sonhos e dramas familiares e veem no futebol a esperança da transformação, porque se projetam em seus ídolos. Através do futebol, essas relações vão se transformando, mesmo que em silêncio. Como no futebol, as relações humanas têm altos e baixos. A catarse do gol é promessa de felicidade. “(…) esse menino e esse pai se transformam em pedaços da biografia de todos nós, brasileiros. São eles/nós que experimentam a excitação proporcionada não só pela partida decisiva como pela relação nem sempre redondinha entre as gerações”, escreve o jornalista Arthur Dapieve, responsável pela quarta capa do livro. Futebol é assunto pra lá de sério no Brasil. É um dos únicos esportes que une gerações em torno de um propósito e é uma fonte inesgotável de autênticas emoções. Dapieve lembra de uma passagem que capta bem o efeito do futebol nas pessoas: “Luis Fernando Verissimo certa vez escreveu que gostava tanto de futebol porque, já tendo 60 anos, o jogo era a única coisa que conseguia fazê-lo sentir-se ainda com 6”. Claudio Lovato explora este envolvimento que o futebol proporciona neste novo livro.
ISBN: 8501092290

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano