Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Elogio da Mentira

Sinópse: Elogia da mentira pode ser lido de várias maneiras: como romance policial, por exemplo, trata-se de uma obra comparável aos grandes clássicos do gênero: o leitor será apanhado numa trama cerrada, dessas que tornam absolutamente necessário ir até a última linha do livro. Mas enquanto nos envolve nessa tama criminosa, Patrícia Melo homenageia, através da paródia, alguns mestres e um gênero literário universalmente cultivado. Os leitores habituais de romance policial vão reconhecer aqui a intriga de um homicídio supostamente perfeito narrada por James Cain em Dupla indenização. Camus também aparece neste romance, além de Edgar Allan Poe, Chesterton, Dostoiévski, Patrícia Highsmith, Agatha Christie, Rubem Fonseca e Zola: todos eles são usados pela autora, de um modo ou de outro, e, assim o crime como eixo narrativo revela uma parentesco insuspeitado entre esses escritores tão variados. Elogia da mentira é também um retrato sarcástico do mundo editorial: em meio à história de um crime cometido por um casal, Patrícia faz uma sátira aos filões do mercado de livros. Seja uma novela de mistério vendida em banca de jornal, seja um best-seller de auto-ajuda ou esoterismo, não importa: nada escapa à ironia da escritora. Patrícia Melo destila um senso de humor que andava esquecido na literatura brasileira. Um humor inteligente, corrosivo e às vezes até impiedoso.
ISBN: 8571647712

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano