Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - Diário de um Sonho

Autor: Vários Autores
Sinópse: “Acompanhava um enterro. O esquife dourado na medida das passadas transmutava-se. Ia contornando as cores, às vezes surgia um vermelho sanguíneo, outras um azul católico. O arco-íris dançava formando quebra-cabeças à frente. Seguia as cores como quem persegue os potes de ilusões. Vaga-lumes trapaceando estrelas. As pessoas ao lado acompanhavam sob a reverência natural que o momento exigia. Quietas, semi-taciturnas, nem todas tristes. Condoídas, todas. A maioria, consigo mesma penalizada imaginando o dia em que participaria daquele estúpido ritual, seguindo à frente daquela mesma turba. O mistério da dor redundado na marcha do eterno destino. Louva-deus devorando amor em lua cheia.As mulheres em pernas esculturadas de desejos. Por sob os véus destilados que as cobriam sentiam os toques sutis dos cabelos derramados. A morena de cabelos negros aconchegados na dor, lágrima escorrida descia o rosto solene. As pernas alinhadas de meias pretas se destacavam sob o silêncio. Alamedas mudas das bocas-de-leão.Pernas e contornos, desejos que seguiam o desenho da forma que me ardia. Os joelhos redondos carnudos imaginando as coxas pedintes. Quentes. Juntas uma contra a outra construindo a silhueta mística. O vestido preto sob a dor do momento não conseguia esconder a presença do meu divino. A eterna mulher de desejos, meu oráculo, suas pernas, meu destino. Rosas encarnadas imitando carne bailarina.
ISBN: 9788598627885

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano