Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - Ambição no Deserto

Autor: Cossery,Albert
Sinópse: No fictício emirado árabe de Dofa, uma série de atentados a bomba reivindicados por uma até então desconhecida organização revolucionária desperta reações variadas na população local. Para Samantar, contemplativo bon-vivant, trata-se de uma aberração inexplicável em um lugar assolado pela miséria, em que a relação entre explorador e explorados inexiste, por não haver riqueza em parte alguma do país. Para o xeque Ben Kadem, primeiro-ministro do emirado, as explosões significam uma oportunidade de conseguir chamar a atenção do restante do mundo para seu país, ignorado até pelos vizinhos por não ter uma gota sequer de petróleo em seu subsolo. Já o idealista e talentoso músico Hicham vê a incipiente rebelião como a chance que a população local precisava para expressar sua revolta. Por outro lado, para o cínico e zombeteiro fora-da-lei Shaat, tudo não passa de uma grande piada. Em Ambição no Deserto, Albert Cossery cria uma intensa trama de intrigas e disputas por poder e notoriedade em um Golfo Pérsico sacudido pela sede por petróleo do dito mundo civilizado e abalado pela transformação de sua população nômade e altiva em meros empregados das grandes potências capitalistas. Escrito no estilo elegante e peculiar que consagrou seu autor entre os principais nomes da literatura francesa do último século, é uma lição de resistência à globalização pela vertente mais extrema: a recusa radical ao modo de vida burguês e a todas as pretensas maravilhas vinculadas a seu consumismo desenfreado.
ISBN: 9788576162834

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano