Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Décima Segunda Noite - Col. Devorando Shakespeare

Autor: Verissimo,Luis Fernando
Sinópse: Ele nasceu em Paris e sua cor cinzenta é a cor do céu de inverno. Cinzenta, sim. Este verde-amarelo é tinta. Quando o Orsino comprou o salão de cabeleireiro na cidade, queria um ambiente brasileiro e, voilá, o papagaio Henri, de nobre linhagem, acabou num poleiro de plástico. Pois foi desse poleiro metafórico que ele assistiu tudo, até a décima segunda noite. Henri viu o mundo virar do avesso, logo que Violeta chegou do Brasil, e precisou cortar os cabelos para se fingir homem, trabalhando como recepcionista do salão. O problema é que ela se apaixonou por Orsino – mas o patrão só tinha olhos para Olívia, que estava de luto pela morte do irmão. Mas que luto, que tristeza bem carregada, que tesão de abatimento! O Orsino era louco por ela, mas Olívia não dava bola. Henri avisou. Não é comédia, é drama, é tragédia. Tem paixão, perfídia, sociologia. E riam, riam. Quem poderia acreditar num papagaio?
ISBN: 8573028130

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano