Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Doce Alquimia

Autor: Piacentini,Marinho
Sinópse: Tendo escrito a primeira versão deste romance 14 anos atrás, o autor oferece-nos agora a obra realizada a que chamou “Doce Alquimia”. O título se refere a um veneno alucinógeno à base de papoula que transforma o ato de morrer numa intrigante viagem imaginária. Na obra, tal veneno será usado por um assassino serial para realizar dezenas de eutanásias. A insistência nesse crime obriga o leitor a refletir sobre o problema, tão incisivo, da extensão da vida com ou sem autorização da pessoa.Com grande propriedade e variados recursos narrativos, Marinho Piacentini utiliza a estrutura do romance policial para desenvolver alguns temas que afligem a sociedade: a questão religiosa e suas dúvidas, a sexualidade por amor ou por desejo e os supostos direitos sobre a própria vida.Descobrir o inspirador das eutanásias é tarefa do delegado Thales Duran, o protagonista, na qual será auxiliado pela ex-namorada, Gardênia, jornalista mas também psicóloga da área criminal. Esta, nos últimos anos, viveu na Índia como discípula do famoso guru Osho. A presença de Osho e sua filosofia se dá através da lembrança da jornalista, que, muito próxima de seu mestre, se inspirara em suas palavras para pensar sua própria existência.Interessado em aprofundar o viés psicológico de seus personagens, o autor narra a protagonista diante de um penoso processo de desilusão religiosa. Enquanto crê amadurecer – o que o leitor pode colocar em dúvida -, Gardênia retoma aos poucos sua antiga e avassaladora relação amorosa com Thales, provocando um movimento criador bem interessante entre as técnicas do policial, várias denúncias sociais e momentos eróticos.Senhor de grande aptidão para criar diálogos, o teatrólogo Piacentini tempera-os com blocos de textos monologais, usando um respeitoso equilíbrio para com o leitor.Marinho Piacentini traz para o romance grandes questões sociais e existenciais que podem ser analisadas à luz da falta de ética ou excesso de relativização dos valores.
ISBN: 9788562381348

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano