Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Discurso sobre o capim

Autor: Schwarcz,Luiz
Sinópse: Um menino imagina prever os movimentos da rua que observa de uma janela no sétimo andar. Uma garota deseja conhecer os prédios de luxo dos folhetos que distribui no semáforo. Uma arrumadeira de hotel faz”esculturas frágeis” nas toalhas que prepara para os hóspedes. Em enredos aparentemente simples, em que a ação está mais na cabeça dos personagens do que no mundo exterior, Luiz Schwarcz compõe um delicado panorama sobre lembranças e sonhos de pessoas comuns. Discurso sobre o capim é a estréia do autor na ficção adulta. O título de alguma forma resume o espírito dessa literatura sempre atenta ao detalhe e à sutileza. No conto “Livro de memórias”, um empresário e colecionador de arte emociona-se ao descrever o primeiro quadro que comprou – uma “marinha singela, com poucos elementos”. Sua atenção se detém no tufo de capim que brota da areia, e subitamente esse traço ganha mais importância do que suas realizações no trabalho e na vida pessoal. Os fatos podem ser as aventuras de Tarzan ou o cotidiano claustrofóbico de quem tem medo de sair de casa: para o autor, o que importa é recriá-los pela memória e pelo registro afetivo. E é no decorrer desse processo que se insinua o mistério.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano