Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Direitos existenciais emergentes: uma análise sociológica de casos difíceis no supremo tribunal fede

Autor: Adeodato,Benedito
Sinópse: Benedito Adeodato desenvolveu, pioneiramente, um importante estudo sobre os movimentos dinâmicos da sociedade, procurando identificar e compreender a luta pelos direitos da personalidade nas suas dimensões existenciais e, especialmente o papel do Supremo Tribunal Federal (STF), na avaliação de casos concretos, num cenário onde os modernos princípios jurídicos são utilizados como especial forma de colmatar lacunas do ordenamento jurídico, viabilizando efeitos extensivos da própria legislação.Nesse sentido, a tese, agora publicada como livro, é uma efetiva demonstração da importância da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), que, muitas vezes, profere decisões, senão apesar da lei, ou na ausência legislativa, sobre fatos novos, que, em geral, preenchem o âmago existencial da vida humana. Outros trabalhos evoluirão desta tese, mesmo no contexto de suas limitações, mas o seu autor estará na história dos estudos acadêmicos sobre direitos existenciais, numa posição inovadora e precursora.Aurélio Wander Bastos
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano