Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Dezamores

Autor: Ayres,Pedro
Sinópse: Este é um livro sobre amor. Um livro sobre amar, se apaixonar. E se desapaixonar.Ao mesmo tempo romance e coletânea de contos, Dezamores viaja por histórias cariocas de amor enquanto olha de perto a crise no relacionamento de Beto e Marilú.Ele, um aspirante a escritor que largou o jornalismo pra ficar rico vendendo sanduíches.Ela, executiva de sucesso, recém-promovida, começando a conhecer os caminhos de corrupção dentro de uma empresa estatal.Pedro Ayres às vezes brinca de Nelson Rodrigues. Às vezes emula Domingos de Oliveira, com seu olhar afiado sobre as pequenezas e aventuras amorosas da classe média. Pedro não tem medo do amargo, tampouco do doce.E carrega em suas linhas a melhor das (des)pretensões:A honestidade.E assim, leva o leitor para acompanhar Beto e Marilú tensionando laços, retomando sonhos, revisitando escolhas, criando possibilidades.Porque este também é um livro sobre criar. Sobre escrever. Ou reescrever. A(s) vida(s).E Pedro retoma a raiz patológica da paixão para falar de amor numa jornada pelos cantos do Rio de Janeiro, de Marechal Hermes a Santa Teresa.Levando o leitor junto, pra descobrirmos que amor, quando passado, é coisa outra.É desamor.Fez um roteiro. Um conto em primeira pessoa. Uma história de amor improvável. Da terceira idade. Em Copacabana. Terceira idade. Algumas características do bairro. E alguns problemas de relações sentimentais. Os nomes? Alfredo. Não. Afon… Não. Laerte. Riu. Laerte e Neide. Foi para o escritório. Escala na cozinha, mais uma xícara de café. Espiou Marilú ainda nos braços de Morfeu. Começou a escrever. Na verdade, voltou a escrever. Anos depois. O velho sonho de ser escritor, abafado, sem muitas dores, pela incansável empreitada com as lanchonetes.Dezamores fala do abismo em que todo grande amor um dia mergulha e de onde é preciso decidir como voltar: de mãos dadas ou não.Fala de Beto e Marilú. Ela, jornalista que virou funcionária pública e se dedica ao trabalho muito mais do que se diz dos funcionários públicos. Ele, jornalista que vendeu sanduíches na praia, enriqueceu como dono de lanchonetes e sente que a hora da paternidade passa. Dezamores é um passeio pelo Rio de Janeiro. O guia é Beto, o protagonista que volta do abismo escrevendo e entrega ao leitor outras nove histórias de amor.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano