Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Deuses de Dois Mundos - o Livro da Morte

Autor: Pereira,Pj
Sinópse: Do processo de estudos de 15 anos, com uma bibliografia fundamentada – à disposição do curioso leitor no final do livro –, e elogios de pesquisadores da cultura africana, como Reginaldo Prandi, professor da Universidade de são Paulo e autor do consagrado “Mitologia dos Orixás”, PJ Pereira desafia os limites de uma aparente divisão entre dois mundos, sejam eles o do Aiê e do Orum, ou do conhecido e do desconhecido, para escrever uma obra como resposta ao preconceito. A visibilidade da saga e seu sucesso de público e crítica renderam um projeto em conjunto com a The Alchemists, o qual já está sendo trabalhado com PJ Pereira. Se, nos dois primeiros títulos da saga, O Livro do Silêncio e O Livro da Traição, PJ Pereira mostra as potências do masculino, no presente volume as forças das Mães Ancestrais rebelam-se contra as formas opressoras do masculino num mundo sagrado, tal como no mundo dos mortais, regido por leis que desrespeitam o verdadeiro significado da tradição. Uma vez que cabe aos orixás masculinos, e não aos femininos, a condução dos destinos dos homens, arma-se a guerra entre as deusas contra os deuses, pois algo, na origem, perdeu seu curso “natural”. Assim, “O Livro da Morte” também é, no mínimo e neste sentido, um instigante convite a questionar o desequilíbrio entre as potências do feminino e do masculino.A escrita de PJ Pereira revela-se como admiração pelo prazer do texto, suscitado pela abertura do ouvido, pois dá espaço à inteligência do leitor em receber as palavras, expressões e gestos do cotidiano, colocando-as no mundo das alegorias e dos arquétipos iorubas que tanto contribuíram para a construção da rica diversidade da cultura brasileira. Mitos de uma determinada cultura, a africana, localizados num espaço-tempo, mas que, caso se queira, podem ser concebidos como “mitologias de nós mesmos e do tempo que corre”.
ISBN: 9788564684591

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano