Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A CRÍTICA DE CIMA DO MURO

Autor: MARTINHO CIRÍACO DE MATOS
Sinópse: A temática “a crítica de cima do muro” é deveras fascinantes e nos ensina acerca do óbvio de que se existo logo penso, por isso, não aceita-se que outros pensem por nós, sabemos om que queremos e para onde vamos. Os desafios para os pesquisadores políticos, religiosos, economistas e tantos outros estudantes das ciências humanas. A questão central em comento é o escopo de que no mundo dos colonos e colonizados, os fatores de ordem econômicas, social, racial, familiar, religiosa e de ordem moral, se traduzem nos tipos de povos e de culturas modernas, a visão de mundo depende do meio pelo qual o homem sofre as influências e as praticas de forma consciente e inconscientemente tudo aquilo que lhes foi apresentado como paradigma do certo ou errado, em linguagem atual, o adequado e o inadequado do ponto de vista social.Diante de suas raízes, o homem produz o que tem de vivência e por suas experiências de vida, produzem os frutos pelos quais foram gerados. Dessa forma, em especial análise acerca das peculiaridades do povo brasileiro e seus governantes, a certeza de que nossas raízes têm fermentos venenosos de muita corrupção e mentira. Assim, os frutos que temos colhidos hoje, foram as sementes plantadas no passado, a colheita vem sendo dolorosa, o final dessa, história merece ser avaliado por homens e mulheres desse país verdade e amarelo, a construção de algo melhor depende das sementes que estamos plantando nos dias atuais, a colheita do amanhã será feita por nossos filhos(as) e netos(as).
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano