Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Desculpe o Atraso

Sinópse: Ao contar as estórias incluídas neste livro, o autor teve como principal objetivo provocar surpresas no leitor. Não surpresas arrebatadoras, mas sim sensações sutis provenientes de acontecimentos inesperados. Os personagens que circulam pelas páginas vizinhas agem, em várias ocasiões, de forma contrastante com as características inicialmente retratadas de seus respectivos temperamentos. Não existe nenhuma relação entre os cinco enredos aqui apresentados. A novela “Desculpe o atraso” narra, de maneira intimista, a trama ocorrida na década de 50, no seio de uma família burguesa com raízes em Niterói e no Rio de Janeiro, assim como alguns traços do cenário político de então. “Enquanto é tempo” examina o impacto de mudanças no tranquilo cotidiano de um solteirão burocrata. Em “Solidão inacabada”, observa-se o comportamento de um homem de meia idade ante a súbita perspectiva de não mais ser solitário. No pequeno relato intitulado “Suspeita”, o leitor acompanhará as dúvidas que afligem um andarilho em Washington DC. “Flagrantes da vida irreal” tricoteia verdades do cenário brasileiro, expostas de maneira surrealista.
ISBN: 9788536642703

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano