Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus

Autor: Pinheiro,Joaquim Matos
Sinópse: Mãe, o que é um jogral? É esta inocente pergunta que desencadeia a história contada em Todos os Dias são Meus, saga familiar que passeia pelas últimas cinco décadas da vida de Portugal, tendo como ponto de partida a eclosão da guerra em Angola, em 1962. Depois de Memórias de um Tempo Claro, que retrata, de maneira sui-generis, a vida dos militares em campanha na antiga África portuguesa, e de Os Areais do Vento, que aborda a problemática dos retornados a Portugal e da sua integração no País, o autor retrata neste romance – que completa uma espécie de trilogia sobre Portugal contemporâneo – a vida de três gerações de uma família, em cujo percurso os seus membros são confrontados com períodos de convulsão política e social – a guerra em África e o desmoronar do Império; Delgado e as tentativas de golpe de Estado para tirar o poder a Salazar; e o 25 de Abril ou o PREC – que alternam com tempos de aparente acalmia e prosperidade – o crescimento económico no Marcelismo; a adesão à CEE e os apoios financeiros canalizados para o País; ou a normalização da vida democrática. O autor coloca alguns dos seus personagens em contato com o mundo e a maneira como lá eram percepcionadas as realidades do País, ao mesmo tempo que releva alguns arreigados preconceitos sociais que, mesmo de maneira subterrânea, ainda subsistem em Portugal. E que, de tão sedimentados, acabam por conduzir ao mais trágico e inesperado desfecho desta saga familiar.
ISBN: 9789895157679

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano