Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Depois daquele dia

Autor: Marina Matos
Sinópse: Amor é aquilo que move. A energia da energia elétrica. O que faz os metrôs se deslocarem, aviões decolarem, portas se abrirem ou fecharem. Amor é aquilo que acende, apaga, levanta, esquenta, esfria, ilumina, escurece. Amor é aquilo que gera dúvidas, certezas, anseios, medos, gozo, alegria.Eis um livro que fala de amor, com uma pequena e importante diferença, Marina Matos nos serve amores próximos daquilo que podemos chamar de realidade, por isso, e é bem possível, talvez você chore. Pois o amor, melhor dizendo, os amores contidos nesse livro não são mirabolantes, como acontecimentos catastróficos que parecem mais show pirotécnico do que vida. Não, os amores contidos neste livro são simples, nítidos, desses espreitados nas ruas, avenidas, bares e esquinas das cidades.Certamente deve ter lhe ocorrido uma ou mais vezes, enquanto você caminhava ou pegava um ônibus, distraidamente pensando na vida, no livro que tinha de devolver para a biblioteca, ou se colocou ou não a ração do seu cachorrinho, quando, de repente, você levanta o olhar e cruza com o de alguém que chora, ou o de alguém que está prestes a chorar. No fundo, você deseja falar com essa pessoa, saber o motivo.Você, mesmo com vontade de conversar, saber da pessoa o motivo da tristeza, certamente não vai ter coragem de se aproximar, ou o pudor da privacidade não permitirá nunca esse movimento.Ao contrário de você, o personagem desse livro rompe as barreiras do medo, do pudor, e até da indiferença, para descobrir não o outro no meio de tantas histórias de amor que elas carregam no peito e na alma, mas principalmente para descobrir a si próprio.Durante a leitura de Depois daquele dia, você e o personagem principal se confundem, o motivo da identificação? Não existe ser vivente no mundo que não ame. Se não ama, está parado, congelado na vida, ou simplesmente já pereceu.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano