Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Delirium Litterarium - Col. Viagens Na Ficção

Autor: Costa,A. Joaquim
Sinópse: Ramiro nasceu no Funchal e vive em Braga. Após alguns episódios de incompetência profissional e pouca sanidade mental, é aposentado compulsivamente da universidade onde, a contragosto, ensinava (e fingia que investigava) sociologia. Já na meia-idade, finalmente pode fazer o que sonhava: ir para casa ler a grande literatura que tinha deixado para trás no exercício de uma profissão medíocre. Passa a dormir na sua biblioteca. Vive sozinho. A rotina dos dias resume-se a ler e a beber. Entra nos livros, sai do juízo. Cada circunstância da sua vida é chancelada com um romance, um poema, etc. Perambula pela casa citando de cor excertos vários, breves uns, mais longos outros. Das poucas vezes em que sai, fá-lo por impulso literário, provocando consequências desastrosas. Chega a confundir-se, e aos outros, com personagens lidas. Na sesta acontece-lhe o mesmo; fala com escritores ou heterónimos de escritores.Os quatro dias narrados no livro acompanham Ramiro na leitura do Quixote. Apaixona-se pela obra, mas é-lhe um desgosto que o fidalgo da Mancha tenha morrido na cama, lúcido e a renegar a literatura com a ameaça de deserdar a sobrinha. No último dia da história, Ramiro não morre, não fica lúcido (antes pelo contrário) e homenageia a literatura através do esboço de testamento que declara à família.
ISBN: 9789895191253

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano