Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Controvérsia

Autor: Carriere,Jean Claude
Sinópse: Em 1550, o convento de Valladolid, na Espanha, abriga um tribunal religioso que irá julgar se os indígenas do Novo Mundo são, como os europeus, seres humanos possuidores de alma. O tribunal é presidido por um enviado do papa, o cardeal Roncieri, que depois de quatro dias de discussões, irá se pronunciar sobre a questão. Se os índios não forem considerados humanos, os espanhóis poderão continuar a escravizar as populações locais. Caso contrário, a colonização sofrerá um duro revés. Do lado dos índios está o dominicano Bartolomé de las Casas, humanista defensor da tradição cristão da igualdade entre os homens. Ainda jovem, o monge conheceu a América e presenciou atos de crueldade inimagináveis praticados pelos espanhóis. Seu opositor é o filósofo Gines de Sepúlveda, versado na arte retórica e no pensamento de Aristóteles. Ele defende a tese de que os mais fortes devem dominar os mais fracos, de acordo com o que, segundo sua visão, sempre teria ocorrido na história do homem. A disputa é acirrada e a cada argumento dos adversários a tensão se avoluma, num embate pautado por golpes baixos, sofismas e diálogos cortantes. Em “A Controvérsia”, o renomado roteirista de cinema Jean-Claude Carrière combina história e ficção, não apenas para defender a complexa humanidade dos índios, mas também para afirmar o poder do humanismo e da razão contra a intolerância.
ISBN: 8535904387

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano