Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Das mãos do imperador

Autor: Piacentini,Marinho
Sinópse: Em 325 d.C., na Ásia Menor, o imperador romano Constantino convocou o Concílio de Niceia para legitimar a divindade de Jesus por votação entre bispos. Este é o fio central da narrativa de Marinho Piacentini, que proporciona ao leitor um romance entremeado de paixões e crimes na busca de responder à polêmica questão: Como o cristianismo foi criado? Com escrita direta, fluida e cativante, o autor transpõe para a ficção personagens e fatos reais, oferecendo um romance que, baseado em intensas pesquisas arqueológicas, questiona a versão judaico-cristã da origem da humanidade. Temos assim, um irônico mundo de acontecimentos para nos atrever a pôr em dúvida a piedosa história oficial do cristianismo.Marinho Piacentini nasceu em Lins (SP) em 1944. Estudou na Universidade Católica (São Paulo), na Michigan State University (EUA), na Rajneesh Multiversity (Índia) e no Grotowski Theatre Laboratorium de Marseille (França). Como professor, lecionou na USP, na Unicamp e na Universidade de Colima (México). Escreveu treze peças teatrais e, como diretor, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Além desta obra, é autor de quatro outras; Cavalo de Baco, seu romance de estreia, recebeu o prêmio da Biblioteca Internacional de Inéditos da Língua Portuguesa. Já publicou mais de cinquenta contos, postados em seu blog pessoal. Engenheiro civil, também atuou em outras áreas, como astrologia, arqueologia, teologia, equinocultura, canicultura e shin shiatsu. Viveu na Índia, nos Estados Unidos e no México. Desde 1997, vive em um sítio na cidade de Araçariguama (SP).
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano