Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Das coisas do campo

Autor: Varrão,Marco Terêncio
Sinópse: A influência do erudito Varrão na cultura ocidental não foi pequena; aquele que Petrarca chamou “terceiro lume romano”, superado, segundo o poeta italiano, apenas por Virgílio e Cícero, influenciou a obra de enciclopedistas posteriores, desde pelo menos Plínio, o Velho, e o modo como na Idade Média e no Renascimento se conceberia e se estruturaria o ensino das artes liberais. Mas da obra imensa desse incansável estudioso de cultura enciclopédica pouco nos restou. Seu único livro a nos chegar inteiro é o diálogo Das coisas do campo, de que se apresenta, aqui, uma tradução pioneira, já que não tínhamos em português brasileiro nenhuma tradução parcial ou integral dessa obra. Trata-se de uma fonte importante para compreender não apenas aspectos variados da atividade agrícola e pecuária na Roma republicana, mas a própria imagem idealizada que a elite romana elaborava de si mesma, associada fortemente ao cultivo da propriedade rural. Além disso, o leitor encontrará na obra muitas informações curiosas sobre a história de Roma, sua economia, seus deuses e cultos, costumes e crenças. Por fim, em meio ao conteúdo mais técnico deste tratado didático, várias passagens de grande interesse geral (como aquela em que Varrão recomenda aos proprietários tratamento mais humano e generoso para com os escravos) aguardam nestas páginas o leitor moderno, que agora pode ter acesso à obra em tradução sólida do ponto de vista filológico e redigida em excelente português. (Paulo Sérgio de Vasconcellos)
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano