Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Crônica de indomáveis delírios

Autor: Santos,Joel Rufino dos
Sinópse: Durante a Revolução Pernambucana de 1817, a facção”francesa” acalentou um sonho: trazer Napoleão – a Águia –, então prisioneiro dos ingleses, para comandar seu exército. Esse movimento era um típico caso de “ideias fora de lugar”. Como praticar igualdade, liberdade e fraternidade num país de escravos? Como abolir privilégios de nascimento e fortuna numa terra de senhores de engenho? Ali estava o limite, a cerca ainda hoje viva do nosso liberalismo.Napoleão vem e radicaliza as contradições. Para ele, só a Abolição e a incorporação dos quilombos tornariam invencível a empreitada democrática. Assim, conduz o exército renovado a duas batalhas decisivas, Wagram e Waterloo tropicais.Em Salvador, 1835, eclode a revolta muçulmana e insinua-se uma trama diabólica envolvendo a Bahia, o Brasil, a cristandade. Os revolucionários são negros malês, candomblezeiros, kardecistas, negros fugidos. A repressão é implacável. Há, porém, algumas surpresas. Sob o manto desses subversivos, ressurgem protagonistas da Revolução Pernambucana.Crônica de indomáveis delírios, do historiador e romancista Joel Rufino, parte de fatos reais para criar uma narrativa densa e coerente, no melhor padrão da ficção histórica brasileira.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano