Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Criônica

Autor: Rodrigues,Francisco Cesar Pinheiro
Sinópse: Lucas, o personagem central, é um banqueiro brasileiro, em livramento condicional. Cumpriu parte da sentença que lhe foi imposta pelos crimes de homicídio e remessa ilegal de divisas. Ao pretender retomar sua vida descobre que é portador de uma forma de câncer incurável, com metástase. Restam-lhe poucos meses de vida. O que fazer? De início, o desespero. Até que, seguindo o exemplo de uma senhora inglesa, resolve reagir, “convocando” a medicina do futuro para sua cura ainda impossível no presente. Enquanto ela não chega, a única solução – ou tentativa de solução -, segundo se informou nas melhores fontes, é congelar-se no nitrogênio líquido. As alternativas para isso são o túmulo ou a urna de cinzas. Ocorre que o congelamento – nos EUA ou em qualquer outra parte do mundo – não é barato. Valeria a pena arriscar parte de suas já depauperadas economias nessa aventura científica inteiramente sem precedentes? A vasta maioria dos médicos encara com desconfiança essa novidade, porque o congelamento danifica os tecidos e até agora ninguém foi descongelado vivo. Além disso, a entidade que armazenará seu corpo congelado poderá falir ou simplesmente abandonar seus “pacientes”. E mesmo que dê tudo certo, valerá a pena “hibernar” por algumas décadas, acordando em um mundo totalmente estranho, sem parentes nem amigos?Essa a moldura em que se desenha o romance “Criônica”, com diálogos muito esclarecedores envolvendo todos os aspectos dessa nova tentativa de sobrevivência. Ou talvez quase-imortalidade, porque não é possível divisar até onde poderá chegar a duração da vida humana no futuro, quando desvendados os segredos na manipulação genética. Os genes que comandam o envelhecimento seriam removíveis? Somente o futuro dirá, e ele – se o congelamento der certo – estará presente para verificar e talvez desfrutar todas as vantagens de se viver em época muito mais avançada.
ISBN: 8576151324

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano