Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Coleção Particular

Sinópse: Últimos dois textos do escritor francês Georges Perec (1936-1982). Para o tradutor e poeta Ivo Barroso, Perec é “senhor de uma incrível exatidão terminológica, dominando soberano o vocabulário concreto de todas as atividades, ofícios e misteres, ciências e artes; sabe o nome de todas as coisas, conhece todos os estilos arquitetônicos; ninguém mais imune que ele – acentua [Ítalo] Calvino – ‘à pior praga da escrita de hoje: a generalidade’ “. “A Coleção Particular” conta a história de um gabinete em que trabalha um artista no qual aparece um quadro que retrata outro gabinete, e assim repetidas e inúmeras vezes. Alude a escritores e amigos de Perec, do grupo literário OuLiPo (Oficina de Literatura Potencial). Como em um enigma, o escritor fornece apenas algumas pistas para se desvendar o segredo de que trata, e a principal encontra-se nos números que aparecem quando um quadro é citado. Avançando nesse intrincado jogo, o conto termina de forma irônica e inesperada. Já em “A Viagem de Inverno” coloca o leitor no centro do vertiginoso redemoinho das súbitas mudanças sofridas por seu protagonista. Dois pontos altos de uma literatura que merece ser descoberta.
ISBN: 8575033883

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano