Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Conversa No Catedral

Autor: Llosa,Mario Vargas, Llosa,Mario Vargas
Sinópse: Publicado originalmente em 1969, “Conversa no Catedral” é um dos livros mais importantes do autor Prêmio Nobel de Literatura, além de uma das obras mais contundentes e aclamados na ficção latinoamericana deste século. Vargas Llosa, a exemplo de tantos de seus demais romances, narra aqui uma história ambientada em um período de grande insatisfação política. Os protagonistas do livro estiveram ligados, à própria maneira, com a ditadura do general Manuel Odría (entre 1948 e 1956). Santiago “Zavalita” é filho de Fermín Zavala, rico empresário ligado ao ditador. Ele se distanciara da família por questões pessoais e políticas, chegando a integrar uma organização ligada ao Partido Comunista Peruano. Já o velho Ambrosio, após se envolver em um caso obscuro, foge, mas retorna a Lima. Ele trabalha em um canil, mas já não tem a mesma energia de antes. A conversa entre Zavalita e Ambrosio revela aos poucos os dramas de suas vidas. Os conflitos, as paixões e as histórias centradas principalmente em don Fermín trazem à tona relatos de um período marcante. Aos poucos, o leitor tem diante de si não só um rico panorama histórico da América Latina – da busca da identidade de um país em meio à repressão e à corrupção desenfreada –, como uma fascinante história de amor e morte, que liga os dois personagens de uma forma cada vez mais profunda. Escrevendo com riqueza de detalhes suas observações sobre os mais diversos segmentos da sociedade peruana, o autor levou três anos para completar este livro. Segundo o próprio, na apresentação da edição, nenhuma outra obra deu tanto trabalho a ele quanto esta. Por este motivo, Vargas Llosa diz, Conversa no Catedral é o único romance que salvaria do fogo – caso tivesse que tomar uma decisão tão crucial.
ISBN: 9788579622021

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano