Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Comunicação Visual, Design e Publicidade

Autor: Mesquita,Francisco
Sinópse: Este livro resulta da atividade que tenho mantido ao longo dos anos, enquanto professor e publicitário. Neste sentido, pode dizer-se que é um trabalho de compromisso entre estas duas vivências. Assente num registo teórico das matérias que aborda, são também apresentadas metodologias práticas de desenvolvimento e produção de imagens. Foi opção fazer uma abordagem de vários assuntos relacionados com a imagem e, desta forma, conferir a esta obra um carácter amplo, mas sempre com uma preocupação de desenvolver conteúdos úteis e entre si relacionados.A comunicação visual – comunicação através de desenhos, figuras, gráficos, entre outras formas – tornou-se numa expressão essencial em todas as áreas de atividade do Homem. Embora tenhamos de recuar a tempos ancestrais para encontrar as suas reminiscências, enquanto representação do real, foi nos tempos modernos que a imagem assumiu um papel que tem vindo a moldar indelevelmente o nosso tempo. À fotografia se deve especialmente esse feito, a partir de meados do século XIX. A televisão, surgida no século seguinte, contribuiu para o reforço da imagem, enquanto artefacto que sequestra o olhar, seduz e diverte, como nenhum outro. Há cerca de duas décadas, as tecnologias digitais e o potencial a elas associado contribuíram para o reforço do visual no espaço público e, assim, sedimentar o estatuto omnipresente que tem nos nossos dias.Não restam dúvidas de que a imagem goza de um privilégio de visibilidade que se tem acentuado de forma considerável, ao longo das décadas. De tal forma assim é que se tornou comum afirmar que vivemos na civilização da imagem. Porém, constatamos com facilidade que a quantidade de publicação nesta área é reduzida, comparativamente com o que se passa com o texto. Esta constatação resultou numa motivação acrescida para o desenvolvimento deste trabalho, cujos destinatários são todos quantos estudam, trabalham ou gostam de comunicação visual.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano