Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Como o Soldado Conserta o Gramofone

Autor: Stanisic,Sasa
Sinópse: O bósnio Saša Stanišic fugiu da guerra ainda criança. Com o passar dos anos, na vida nova construída em Alemanha, apagou as memórias da infância. Para resgatar esse tempo, um passado de guerra, abandono e destruição ele cria Aleksandar, narrador de seu romance de estréia COMO O SOLDADO CONSERTA O GRAMOFONE. Ficção com notas autobiográficas que prova que as guerras podem destruir tudo, menos a imaginação.Sucesso absoluto de crítica, o livro ficou entre os seis finalistas do Prêmio Livro Alemão do Ano (Deutscher Buchpreis) de 2006 — o mais importante da Alemanha — e ganhou diversos prêmios, entre os quais se destacam o prêmio do público no Concurso Ingeborg Bachmann e, em 2008, o Adelbert Van Chamisso e o Heimito-von-Doderer. Uma amostra da qualidade da literatura contemporânea do leste europeu. Aleksandar vive numa pequena cidade da Bósnia. Seu passatempo preferido — e maior talento — é contar histórias. Habilidade herdada do avô e que nem sempre se afina com a entediante rotina escolar. Porém, quando a guerra destrói seu mundo, e Aleksandar se refugia com os pais no Sul da Alemanha, a sua imaginação assumirá um papel fundamental. Através das narrativas mirabolantes e fantasiosas irá preservar uma memória, enquanto transforma a sua terra perdida num território ficcional. Um romance de excepcional exuberância — poético, trágico e cômico — COMO O SOLDADO CONSERTA O GRAMOFONE fala de uma infância excepcional vivida em circunstâncias extraordinárias, sobre a perda brutal daquilo em que mais confiamos e sobre a crença indestrutível na narração. Porque nem todo o passado é suave, mas nem assim faz sentido que o deixemos esquecido.
ISBN: 8501084654

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano