Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Como me tornei freira

Autor: Aira,César
Sinópse: Herdeiro das vanguardas do século 20, César Aira é um dos escritores mais inventivos de toda a literatura atual. Parte desse prestígio se deve a Como me tornei freira e A costureira e o vento, as duas narrativas que compõem este volume e mostram o talento singular do autor argentino. Na primeira, uma menina chamada César Aira desata suas memórias de infância. Ao longo de dez capítulos evoca os acontecimentos de quando tinha seis anos: sua primeira visita a uma sorveteria, o asco que o sorvete lhe provoca, o embate entre seu pai e o sorveteiro e as consequências catastróficas desta tarde, que mudaram a rota de sua família para sempre. Como me tornei freira é um clássico contemporâneo que encanta pela melancolia da incerteza, e mostra que toda história é sua própria extinção.Na segunda narrativa, Aira avisa logo no início que irá se permitir todas as liberdades, até as mais improváveis, e que o enredo será comandado pelos ventos da imaginação. Padres extraviados, mães que perseguem a sombra, um vento enamorado que fala e materializa desejos da costureira e um monstro que nasce de coito indevido convivem em harmonia com a infância do autor, sua cidade natal e os hábitos provincianos. Aira compreende a narração como um jogo de improviso, e tudo que se pode esperar é o inesperado; afinal, apoderar-se do esquecimento e driblar a memória é um gesto que se baseia na dúvida sobre a existência do real. Para além disso, as duas novelas aqui reunidas pertencem ao ponto de inflexão na generosa obra do mestre argentino, normalmente referidas como os livros nos quais César Aira se tornou César Aira, alguém que ainda ousa imaginar sem limites.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano