Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Com os Pes Atados

Autor: Harrison,Kathryn
Sinópse: A China legou ao mundo a imagem da mulher oriental de andar contido e pés diminutos. Na verdade, a figura feminina delicada e frágil escondia um ritual de mutilação – atualmente proibido pelo governo comunista – ao qual as mulheres das famílias aristocráticas eram submetidas, na infância: conduzidas a uma cadeira especialmente construída para a cerimônia, tinham seus pés esmagados e confinados, para sempre, em apertadas ataduras, que os aleijavam. Além da limitação no andar, as chinesas carregavam, para o resto de suas vidas, a dor aguda produzida pelas articulações comprimidas e trituradas. O ritual objetivava preparar a menina para o jogo de sedução com os futuros candidatos a maridos. Quanto menor os pés, mais encantos haveria na rotina conjugal. E aos novos contornos forjados pela deformidade dos dedos eram atribuídos valores (o formato flor de lótus era o grau máximo) que garantiriam maior ou menor prazer sexual aos maridos.Esse ritual é o mote do livro Com os pés atados, de Kathryn Harrison. Na China do século 19, May é uma representante dessa casta de mulheres que têm os seus pés quebrados e atados com a promessa de beleza e sedução. Conduzida a um casamento com um homem que, além de sádico, mantinha outras quatro esposas em casa, May frustra-se e foge para Xangai, onde passa a viver como cortesã e encontra uma vida de liberdade que até então desconhecia. Mas é ao casar com um imigrante que May mergulha na cultura ocidental. Um homem que, ao contrário da maioria que visita o seu quarto, sente prazer observando os pés deformados da chinesa. A partir desta união, a narrativa de Kathryn Harrison confronta May, seus traumas físicos e heranças orientais com as possibilidades oferecidas pelo Ocidente. A eterna dor aguda nos pés não a deixa esquecer que, de fato, ela pertence a uma outra cultura. Para fugir das lembranças de sua atribulada trajetória, May recorre a grandes quantidades de ópio.Contundente, requintado, divertido, este livro é um dos destaques da literatura americana da atualidade.
ISBN: 857302366X

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano